FAQs - Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Tem alguma questão em relação aos serviços IZIRepair? Aceda abaixo à lista de perguntas frequentes para encontrar as suas respostas. Caso não fique totalmente esclarecido(a) fale connosco através de um dos nossos contactos.

Poderá ser, depende da oficina selecionada. Em todos os orçamentos que o Utilizador recebe, e caso tenha escolhido a opção de Recolha e Entrega, é indicado se esse serviço é cobrado ou gratuito. As Oficinas Parceiras são livres de apresentar esse serviço de forma gratuita ou com um preço associado, mas o cliente tem sempre essa informação nos orçamentos apresentados.

É fácil, assim que o serviço estiver efetuado receberá por email e/ou SMS os dados de pagamento com o montante pré-acordado, devendo efetuar o pagamento através de referência multibanco. Poderá fazê-lo através de um serviço de homebanking ou da rede multibanco.
IZIRepair e o mecânico parceiro são instantaneamente notificados sobre o pagamento e a partir desse momento procede-se à entrega do carro.

No momento da entrega da viatura, o mecânico parceiro entrega a respetiva fatura do serviço.

Não tem a certeza para onde o e-mail foi enviado? Aqui encontrará algumas sugestões para o ajudar a encontrá-lo.
Quando solicita um serviço através da IZIRepair, enviamos-lhe um e-mail de confirmação com os respetivos detalhes. Caso esteja a tentar recuperar a sua palavra-passe, enviamos igualmente um e-mail para o endereço eletrónico de registo. Se não encontrar o e-mail depois de o termos enviado, os passos seguintes poderão ajudar.

  1. Procurar o e-mail
    Se não estiver na caixa Recebido ou de Entrada, verifique as suas pastas. Se um filtro de spam ou uma regra de e-mail moveu o e-mail, poderá estar na pasta Spam, Indesejado, Lixo, Elementos apagados ou Arquivo.
  2. Certifique-se de que está a procurar na conta de e-mail correta
    Se tem várias contas de e-mail, certifique-se de que está a procurar na caixa de entrada de e-mail correta. Caso seja um utilizador registado, poderá confirmar na sua área de login qual o e-mail associado à sua conta e para o qual a IZIRepair envia as respetivas comunicações escritas. Se o endereço de e-mail estiver incorreto, pode atualizá-lo e voltar a solicitar o serviço pretendido.
    No caso de ter perdido a palavra-chave e a estar a tentar recuperar, não tendo encontrado o respetivo e-mail de recuperação em nenhuma das pastas referidas atrás, pode voltar a solicitar a recuperação de palavra-chave. Antes de submeter o pedido, certifique-se que o e-mail está corretamente digitado. Aguarde alguns minutos e volte a verificar a caixa de entrada e, se necessário, as demais pastas anteriormente referidas.
  3. Certifique-se de que recebe e-mails
    Se não receber nenhum e-mail, poderá ter de contactar o fornecedor de serviços de e-mail para obter ajuda.
  4. Contactos
    Através do email ou da nossa linha direta 215 813 424.

Nós temos acesso a toda a informação do fabricante automóvel relativa aos trabalhos recomendados para cada revisão, tendo em conta a quilometragem e a idade do veículo. Assim, com os dados que são solicitados ao Utilizador, facilmente podemos indicar que trabalhos deverão ser efetuados em cada revisão do seu veículo.

Não. O Regulamento (UE) n.º 461/2010, de 27 de maio, garante a livre escolha da oficina de reparação para a manutenção automóvel pelo consumidor, mesmo durante o período de garantia. As peças utilizadas são de qualidade original ou equivalente e todas as recomendações do fabricante são cumpridas pelas oficinas parceiras.
A oficina deve carimbar o livro das revisões periódicas do veículo, para que este fique coberto pela garantia do construtor, mesmo que não tenha feito a revisão num concessionário da marca do carro.
Não se perde a garantia do veiculo por se fazerem reparações, fora das oficinas oficiais, não cobertas pela garantia (ex: quebras de faróis, riscos na chapa, etc.).

Sim. A oficina parceira é responsável perante o Utilizador pelo cumprimento da garantia do material utilizado e do serviço executado, em conformidade com a legislação aplicável.

Os mecânicos na plataforma são avaliados de acordo com experiência no setor, qualificações e acreditações.

Sempre que os mecânicos parceiros verifiquem que é necessário fazer algum extra, os mesmos entraram sempre em contacto com cliente e apenas com a sua aprovação avançarão com os trabalhos.

Sim. Os mecânicos que realizam a recolha e entrega estão coberto pelo seguro de garagista, conforme legislação aplicável.

Pode cancelar o serviço em qualquer altura. No entanto, tudo o que tiver sido realizado até ao momento do cancelamento terá quer ser pago.

Sim, pode ligar-nos para a nossa linha direta, 215 813 424, de 2ª a sábado entre as 08h e as 19h.

Existe essa possibilidade, após avaliação discricionária caso a caso. Para esse efeito descreva-nos que tipo de reparação necessita através do email ou da nossa linha direta 215 813 424.

Os serviços apresentados em www.izirepair.pt não contemplam a possibilidade do utilizador fornecer as peças para o trabalho numa oficina parceira. Os orçamentos fornecidos através da IZIREPAIR.PT já contemplam o valor das peças a ser utilizadas pelas oficinas, pelo que o utilizador terá que comprar o serviço por inteiro e não apenas a mão-de-obra.
No entanto, caso o cliente e a oficina acordem à posteriori o fornecimento de tais peças, a responsabilidade será dos mesmos e o orçamento/valor total do serviço poderá ser atualizado em conformidade.